A historia de Saulo.

Em pleno século 21, a era da transformação como eu costumo dizer, a gente abre o jornal e se depara com noticias de todo o tipo. Algumas boas e outras tão ruins, que parecem inacreditáveis. Tá certo que a maioria são ruins, mas não podemos negar que o mundo tem passado por uma transição onde varais facções sociais tem lutado por seus direitos e recebendo respostas as vezes lentas mas positivas. Hoje lendo num jornal Online chamado A Capa, me bateu um tristeza a o saber do suicídio de um jovem de 23 anos, chamado Saulo de Assis Lima, que se jogou do alto de uma torre de telefonia do bairro Liberdade, na cidade de Porto Velho.
O jovem ficou por cerca de nove horas no alto da torre ameaçando se jogar e durante o resgate realizado pelos bombeiros, ele desvencilhou-se de um dos bombeiros que tentava salva-lo e se atirou da torre de 70 metros tendo morte imediata. Saulo era gay e HIV positivo, cuja a família evangélica, por não aceitar sua orientação sexual, expulsou-o de casa.
O que eu pergunto é se nos dias de hoje é possível uma família assumir uma atitude dessas...Como é possível perder um filho desta forma, por preconceito?

Comentários

Postagens mais visitadas