Todos os olhos do mundo.

Gosto do Tom Zé, acho que além de ser um grande artista, ele é polêmico, criativo e inteligente como poucos. É daquelas pessoas que através de sua arte causam uma provocação necessária. Eu estava vasculhando a internet e descobri alguns comentarios sobre seus trabalhos e a foto da capa de seu CD "Todos os Olhos do Mundo". Uma das capas de disco mais premiadas da história da MPB. criada em 1973 é até hoje polêmica…
Considerada a 2a. melhor capa do século XX pela Folha de SP, e em (2011) fez parte da exposição das melhores 50 capas de discos de todos os tempos… tem gente que jura que era uma bôca… mas, foi um cu mesmo. Tom Zé que já considerado um maluco, louco, hoje é cult.
"Músicas de inteligência assimétrica, que desafiam tranquilamente as regras ... do pop brasileiro, que dizem que [a música] deve ser apenas agradável. ...melodias... equivalentes as de seus melhores contemporâneos...e também construções musicais de ângulos salientes... versos curtos ... padrão minimalista e também sinuosidade do samba e ritmos carnavalescos. Jogos de palavras, associações surpreendentes, leveza maior que a de alguns de seus pares americanos, como Frank Zappa." Jon Pareles - The New York Times

Comentários

Postagens mais visitadas