AMSTERDÃ

Esta postagem foi feita durante a noite do primeiro dia em Amsterdã, onde tudo me parecia ainda meio obscuro e nebuloso, dando a impressão de que meu GPS mental ainda não havia se organizado. mas a cidade era muito iluminada, uma das mais iluminadas que conheci na Europa; como se estivesse todas as noites em festa.


Amanhã será o meu segundo dia na cidade, um passeio que planejei por alguns meses e que agora deliciosamente acabei realizando.
Estou aqui? Tô!..Tô inseguro? Tô!.. Tô meio perdido? Tô!..
Amsterdam e bucólica,  de arquitetura antiga, em contra partida a o seu povo que é moderno, amável, bonito e surpreendentemente simples. De noite, tudo se transforma, a cidade fica movimentada com todos os estabelecimentos, bares, pubs abertos. Muita gente nas praças, bebendo.
É, eu acho simples as pessoas que tem os hábitos simples de viver e de pensar. Por exemplo, de se locomoverem de bicicleta para o trabalho e não são apenas as pessoas jovens, ou as menos favorecidos economicamente, São também empresários e executivos, usando terno e gravata. A bicicleta é um produto caro em Amsterdã e de extrema necessidade para a mobilidade urbana. Simples assim!


É praticamente toda a população num vai e vem de duas rodas: Idosos, jovens, donas de casa, crianças...
Ah, outra coisa, aqui no supermercado, você faz suas compras e eles não embrulham a mercadoria, a menos que você pague pela sacola, à venda no próprio estabelecimento.
A noite é magnifica, os Pubs, os Cafés, tudo iluminado por luzes que parecem de lampião. Nos Coffee Shops, pode-se experimentar uma cannabis perfeitamente enrolada e dentro de um tubo de ensaio, Tem também as opções de Chás e também fatias de torta de canábis.
Até o próximo passeio!

Comentários

Postagens mais visitadas