Casamento gay nos canais de Amsterdã.


Caminhar pelas ruas estreitas de Amsterdã, seguindo o fluxo dos canais, onde barcos trafegam, te enche os olhos de belezas e ainda te faz participar de momentos culturais únicos, em que, com raríssimas exceções não serão vista em outros lugares do mundo.
Estávamos ainda no nosso segundo dia de visita pela cidade, quando percebi pela movimentação das pessoas, que acontecia uma cerimonia do outro lado do canal.
Era inacreditável ter aquela privilégio todo: Assistir um casamento gay animadíssimo do outro lado do canal, surgiu pra mim,  como a cereja que faltava no Martíni. Uma atividade que pra eles possivelmente é considerado normal, mas que pra mim, vindo de um país cheio de preconceitos, era a glória.
Tanto os noivos, quando seus possíveis padrinhos e convidados, estavam alinhadíssimos e muito felizes. Eu parei para assistir e me senti um privilegiado de fazer parte daquela festa, mesmo estando no anonimato e tirando fotografias a uma certa distancia.
Depois os noivos correram de mãos dadas na direção de uma ruela, enquanto os convidados jogavam-lhes pétalas de tulipas brancas e amarelas.
É o que eu sempre digo, viajar te faz crescer e adquirir experiencias reais e inusitadas, que revistas e televisão não podem te dar.

Até a próxima!!

Comentários

Postagens mais visitadas