OS COFFES SHOPS DE AMSTERDÃ.



Como se estivéssemos quebrando as regras de algo proibitivo, sem ter que depois, pagar por isto.

Estando em Amsterdã, algo interessante de se fazer, é visitar os Coffee shops espalhados pelos cantos da cidade, aprimorando assim, uma experiência única no currículo do viajante que está disposto a conhecer o que eu chamaria de inusitado, por ser algo completamente diferente do que se está acostumado a ver e se fazer em outros lugares do mundo. A sensação que tive e acho que a maioria das pessoas também sentem é: Como se estivéssemos quebrando as regras de algo proibitivo, sem ter que depois, pagar por isto.

COFFE SHOPS:
Um coffee shop é, nos Países Baixos, o nome que se dá ao estabelecimento onde a venda de maconha, que eles chamam de “cool” e do haxixe para o consumo pessoal é tolerada pelas autoridades locais.
A canábis é comercializada em recipientes que se parecem com pequenos tubos de ensaio, de acrílico. Ainda  se pode escolher entre a canábis fraca, a media e a forte.


O AMBIENTE:
A venda e o consumo de produtos feitos com Cannabis e substâncias similares são tolerados e permitidos somente dentro dos coffee shops, devidamente licenciados, assim como aparelhos destinados ao consumo da droga, como cachimbos, bongs e papéis para confeccionar cigarros. Além da venda destes produtos, a maioria dos coffee shops, também vendem comidas como (bolos, tortas doces e salgadas) e bebidas (chás e sucos) tudo a base de Cannabis, para os que possuem intolerância a fumaça.
O ambiente é tranquilo, com mesas que lembram um café comum e acomodam de quatro e seis pessoas que sentam para conversar e também viajarem na maionese. Para os que não querem fumar uma, nem precisa se dar ao trabalho, pois a quantidade de fumaça que espalha-se pelo ambiente, faz qualquer simples e inocente acompanhante voar numa boa.



REGRAS:
É importante salientar, que o consumo de maconha em Amsterdã não é legal, é apenas tolerado sem punição, seguindo algumas regras específicas muito bem fiscalizadas. Por isso, o único lugar onde é possível comprar é dentro de um coffe shop. E o estabelecimento não pode vender mais de 5 gramas da droga para um cliente, por dia.
Somente maiores de 18 anos podem entrar no local e comprar os produtos oferecidos. Nenhuma droga pesada (tipo cocaína, extasy, LSD, etc) pode ser vendida lá, assim como qualquer tipo de bebida alcoólica. Esses estabelecimentos também não podem fazer qualquer tipo de publicidade para atrair consumidores. 
O governo permite que você fume maconha em espaços públicos, desde que não compre na rua e não porte mais do que a quantidade permitida por lei.
Existem cerca de 200 estabelecimentos na cidade, para entrar num, é importante levar consigo o passaporte que pode ser pedido na entrada, para evitar visitas indesejadas de menores de idade. Pra nós evidentemente não exigiram.

Comentários

Postagens mais visitadas