OS BANHEIROS PÚBLICOS DE PARIS.

Feitos de aço, concreto e alumínio, materiais duráveis e recicláveis, os banheiros de Paris são de  utilização gratuita e também equipados com som ambiente. Além disso, possuem aquecimento no inverno e apresentam tecnologia auto-limpante após cada uso. Os sanisettes, como são chamados, utilizam água da chuva.  A iluminação durante o dia é totalmente natural e durante a noite há um sistema de baixo gasto de energia com sensores de movimento, para garantir que a luz não fique acesa quando ninguém estiver usando o banheiro. Acontece que existe em Paris a proibição de fazer xixi na rua e quem for pego no ato ou  de bragueta aberto, pela policia ou Brigada, é multado.

 

Para utilizá-los basta apertar um único botão do lado de fora, que a porta se abrirá automaticamente. Cada pessoa tem um limite de tempo, uns 20 minutos, após este tempo o banheiro se fechará e iniciará a auto limpeza. Se um usuário acaba de sair do banheiro, antes de entrar você deve esperar a porta se fechar, pois nesse momento o banheiro iniciará o processo de auto- limpeza. Se você não quer se molhar, espere um pouco até ele ficar livre novamente, o que será indicado por uma luz verde.


Apesar deste implemento publico de grande utilidade, tanto aos turistas quanto aos moradores locais, algumas calçadas, praças e pilares de viadutos, fedem a urina, assim como alguns excrementos humanos e de cães, que podem nos surpreender e causarem aborrecimentos se não estivermos atentos.

Comentários

Postagens mais visitadas