A verdade sempre vem à tona.


Eu digo sempre que aquilo que somos e que pensamos, sempre vem à tona em algum momento das nossas vidas. Não adianta fingir aceitação como tantos fazem, pois o ideal é que modifiquemos profundamente nossas verdades e conceitos gerados pelas mudanças da vida, caso contrario os novos pensamentos que vem alterando os valores sociais no mundo, terminam por esmagar os preconceituosos e discriminadores. Foi o que aconteceu com Justine Sacco, diretora de comunicação da Inter Active Corp (IAC) que foi sumariamente demitida da empresa na semana passada depois de ter feito piada com as vitimas da AIDS na Africa.
"Indo para a África. Espero não contrair Aids. Brincadeira. Sou branca!", publicou Justine na última sexta-feira 20/12, antes de embarcar para a África do Sul.
Mesmo caindo a ficha, Justine apagou a mensagem de sua conta no Twitter, mas já era tarde demais, sendo alvo de chacotas e insultos nas redes sociais. A empresa onde trabalhava se retratou:
"O comentário ofensivo não reflete a visão, nem os valores, da IAC".Tratamos este assunto com muita seriedade, e tomamos medidas junto à funcionária envolvida. Não há justificativa para o comentário publicado, que condenamos com firmeza."
Justine também se desculpou em comunicado citado pela ABC News:
"Palavras não podem expressar o quanto me arrependo e o quanto é necessário para mim pedir desculpas ao povo sul-africano, que ofendi com uma mensagem desnecessária e insensível." "Existe uma grave crise por causa da Aids neste país. Infelizmente, é muito fácil falar com leviandade sobre uma epidemia que nunca foi enfrentada diretamente", assinalou.
"Por ser insensível a essa crise - que não discrimina por raça, gênero ou orientação sexual, e sim nos aterroriza de forma uniforme e por milhões de pessoas que vivem com o vírus, sinto vergonha", concluiu.
Eu fico pensando que talvez o ex-secretário de Defesa Social de Pernambuco, Wilson Damázio, também demitido por comentários preconceituosos, aqui no Brasil, tenha uma vaguinha pra ela em seu futuro emprego.

Comentários

Postagens mais visitadas