DERRUBADA DE PARADIGMAS


Pode até ter acontecido em outra novela de horário nobre da TV brasileira, eu não lembro, cujo o vilão conseguiu se tornar um dos, senão, o personagem mais amado entre os telespectadores, justificando e diminuindo suas atitudes maldosas e mostrando que o ser humano comete erros, por também ser vitima de outros erros, não tão escancarados, mas igualmente destruidor ao caráter, como a falta de amor, de aceitação e de dialogo.
Não quero de maneira alguma endossar crimes e outras facetas injustificáveis, já que na ficção, tudo pode ter um peso maior ou menor na leitura dos fatos e é disto que estamos falando, de "ficção".
Walcyr Carrasco conseguiu construir afinadamente um personagem mal, que no decorrer da novela, aos poucos foi se conhecendo mais intimamente através da descoberta de sua própria historia e outros segredos de família e desta forma se transformando em num ser humano melhor.
Na cena de ontem, foi mostrado mais do que um carinho íntimo entre dois personagens, Niko e Felix, mas a transformação de uma amizade num sentimento maior, a abertura de portas contra o preconceito, a derrubada de paradigmas sobre os conceitos da moralidade social.
Eu particularmente torço para que Mateus Solano e do Thiago Fragoso, entrem para a história da dramaturgia brasileira, como protagonistas do primeiro beijo gay na historia da TV brasileira.
E antes que alguém me diga que a televisão só fabrica merda, eu vou dizer: Concordo em parte, mas que ela tem o poder de modificar os pensamentos de massa, isto ela tem!

Comentários

Postagens mais visitadas