PASSEIO AOS CÂNIONS ITAIMBÉZINHO E FORTALEZA.

Cânion Itaimbézinho
Estes dois passeios foram realizados nos finais de semana do dia 23/03/2014 (de carro, eu e um amigo) e depois no 06 de Abril, numa excursão de ônibus com um grupo de turistas vindos de Porto Alegre e outras cidades promovido pelo site: Ton Excursões Universitárias. 
Foram dois finais de semana que fiz, acompanhado de um amigo, que não conhecia as trilhas dos cânions Fortaleza e Itaimbézinho e que eu particularmente considero uma das obras primas construídas pela natureza, localizadas bem aqui no sul do país. Portanto esta postagem surgiu a partir destes dois finais de semana, onde visitamos os dois cânions.

Cânion Fortaleza

Evidente que eu já havia estado por lá em outras ocasiões e postado minha visita aqui no Blog, mas revê-los nunca é demais e falar a respeito também não. É daqueles lugares mágicos que sempre temos vontade de retornar para contemplação e nos posicionarmos com humildade diante de toda a sua grandeza!
Uma questão levantada entre eu e meu amigo, durante o passeio foi: Qual dos dois cânions é o mais bonito, o Itaimbézinho ou o Fortaleza? Nossa, é difícil escolher!.. O Fortaleza parece mais amplo, com os vales mais profundos, mostrando a sua imensidão e a fenda mais distante uma da outra que o Itaimbézinho caracterizado pelas paredes mais aparentes e planas como se fosse cortado por uma gigantesca navalha.

Cânion Fortaleza

O Fortaleza por sua vez, não possui infraestrutura para passeios turísticos como o Itaimbézinho que oferece varias rotas guiadas, assim como um local com mesas para descanso, lanches e banheiros e por isto não é cobrado taxa de visitação. De qualquer maneira vale a pena conhecer os dois, considerados os maiores do RGS, localizados nos Aparados da Serra em Cambará do Sul.
De Porto Alegre a Cambara do Sul, são 185 km - cerca de 2 horas 46 min.


Comentários

Postagens mais visitadas