Dia de Jorge.

Tem idéias, lembranças que ficam batendo na minha cabeça  de tempos em tempos e eu não sei por que acontecem, por que razão se manifestam de forma  a eu querer vivencia-las novamente com um saudosismo inexplicável e que algumas vezes até batem contra os meus atuais valores. O que eu quero fazer, matar as saudades? Desmistificar coisas que ficaram presas na minha inocência passada? Eu não sei!
Hoje 23 de Abril, dia de São Jorge, me fez voar no tempo e relembrar de quando eu ainda era criança e minha mãe levava-nos  (eu e meus irmãos), para assistirmos a missa e depois acompanhar a procissão repleta de pessoas orando, pagando promessas, com velas acessas, pés descalços, roupas brancas...
Isto pra mim, tinha um certo gosto de tristeza, de sofrimento, de penitencia e uma beleza de ver todas aquelas luzes de velas acessas na noite, como algo magico, forte e em movimento. Então hoje, depois de muito tempo, retornei até a igreja para assisti parte da missa e da procissão de São Jorge. As pessoas presentes, embora nunca as tenha visto, me pareciam velhos conhecidos de um passado distante, ressuscitado mas não apagado.

Comentários

Postagens mais visitadas