A RUA DOS BEATLES EM LONDRES.


ABBEY ROAD:
Um dos lugares que deixei de fotografar por pura desatenção quando estive em Londres e me arrependi, foi a Abbey Road, (portanto esta foto à cima, não e de minha autoria). A rua ficou famosa depois que Os Beatles lançaram o álbum em 1969 com o mesmo nome. Tínhamos pressa de chegar em Camdental, também famoso pela atipicidade de seus moradores, que cruzamos a rua, (eu, Sil e Cossete), sem percebermos inicialmente que "era aquela famosa rua da capa do disco dos Beatles" e assim, não registramos em fotografias este momento.
Mais adiante lendo a placa com o nome da rua, que uma das colegas falou: _Vocês viram que esta é a famosa Abbey Road, da capa do álbum dos Beatles? Mas não demos a devida atenção, não sei porque.
Depois fiquei pensando se eu teria feito uma foto atravessando a faixa como no álbum, pois sou meio resistentes e tímido pra atitudes que me parecem obvias demais.


A Abbey Road fica no distrito de Camden em Londres. A faixa de pedestre, que é a capa do disco, fica perto do estúdio EMI’s Abbey Road Studios, no bairro de St John’s Wood, número 3.
A faixa é uma das atrações turística mais populares de Londres, graças a popularidade dos Beatles. Milhares de pessoas atravessam a faixa de pedestre copiando os passos dos Beatles.
A lei de trânsito da Inglaterra obriga os motoristas a pararem em frente a faixa de pedestre, quando alguém quer atravessar a rua e em particular a Abbey Roadd, onde os fãs copiam os passos dos Beatles.
Ah, uma coisa que descobri na Internet, você pode assistir ao vivo através de um Web Can, o que está acontecendo agora na Abbey Road. É só clicar AQUI


Até o próximo passeio!

Comentários

Postagens mais visitadas