Caos na mobilidade urbana de Porto Alegre

Como morador da região leste de Porto Alegre e quase impossível deixar de ver a morosidade e agora nos últimos dois meses a paralisação completa das obras de restauração do corredor de ônibus da Avenida Bento Gonçalves, assim como o viaduto que deverá passar sobre a avenida ao lado da Igreja São Jorge. 

As ultimas informações dada pela imprensa como mais novo problema no andamento destas obras é a falta de recursos financeiros. Embora tivesse sido comentado anteriormente que todas estas obras aconteceriam em razão da Copa do Mundo, a maioria dessas obras deixaram de fazer parte do pacote da Copa – todas foram retiradas da Matriz de Responsabilidades, documento que lista os investimentos para o evento. Uma série de entraves como disputais judicias, impasses ambientais e erros de planejamento atrasou o andamento dos projetos.
Apenas as obras do entorno do Beira-Rio que será palco de cinco jogos da Copa e o viaduto da Júlio de Castilhos devem ficar prontos antes do evento, o que pra mim não é nenhuma coincidência a arrumação somente por onde passará a procissão de turistas. A prefeitura garante a entrega até a Copa das obras nas avenidas Edvaldo Pereira Paiva e Padre Cacique e do viaduto da Pinheiro Borda, todas no entorno do Beira-Rio. Também ficará pronto a tempo o viaduto da Avenida Júlio de Castilhos, no complexo da rodoviária. A prefeitura ainda trabalha com o mês de maio como prazo para conclusão do viaduto da Bento Gonçalves e a pavimentação dos corredores de ônibus, mas admite que elas podem atrasar mais para nossa infelicidade.
Bem, alguém por acaso acreditou que estas obras seriam concluídas a tempo?

Comentários

Postagens mais visitadas