La Defense.


Foi num Domingo em que o dia estava nublado, que eu e meus colegas de viagem conhecemos La Défense, um dos bairros mais modernos e contemporâneos de Paris, Construído a partir de uma arquitetura de ponta e de aspecto limpo, plano, pratico e futurista.
O moderno centro empresarial foi criado nos meados dos anos 60, fazendo uma prolongação do eixo histórico que começa no Louvre, Champs-Elysée, Arco do Triunfo e terminando com o Arco de La Defense (que possui uma vista linda da cidade).
A Grande "Arche de la Défense" é um cubo oco de 112 metros de altura coberto de mármore branco e aberto no centro, apoiado por 12 pilares de 30 metros cada, simbolizando uma janela aberta ao mundo.


O nome La Défense tem origem na importância do lugar, pois ali já havia uma estátua de bronze em homenagem aos soldados franceses que resistiram bravamente às tropas da Prússia, em meados o século XIX, mesmo perdendo a gerra no governo – que depôs Napoleão III. 
Batizada de La Défense de Paris, a estátua foi incorporada pelo bairro e faz um bonito contraste com a modernidade do lugar.
La Défense é considerado um dos projetos de urbanização mais audaciosos da Europa e que ainda hoje provoca divisões: Há os que o amam e também os que o odeiam. Atualmente, quase 200 mil pessoas trabalham no local e cerca de 20 mil moram ali mesmo. E, por mais polêmico que seja, o bairro é visitado por 8,4 milhões de turistas a cada ano.
Um diferencial dessa região de La Défense é a existência do shopping Les Quatre Temps, algo totalmente diferente das charmosas lojas de rua que são características da cidade, com exceção é claro das grandes lojas de departamentos, como a Galeria Lafayette, que também lembram muito um shopping devido a sua grandiosidade.
Se você gosta de fazer compras, esse é um excelente local! Todas as principais cadeias de lojas se encontram aqui, como a Zara, H& M, C& A, Sephora, Kippling, etc…
Como chegar em La Defense:
Deve-se peguar o metrô linha número 1 – amarela– e descer na ultima estação chamada La Defense

Comentários

Postagens mais visitadas