O QUE VER NO SUL DE MANHATTAN?

Respondendo a pergunta acima: Muita coisa, uma vez que a cidade de Nova Iorque é uma metrópole com variedade de estilos arquitetônicos, culturais e porque não dizer climáticos.
É impressionante, mas visitando a parte sul da ilha, você vai encontrar um clima bem diferente do que você costuma encontrar no time Square por exemplo.


Lower Manhattan (em português: Baixa Manhattan) se refere a parte inferior da ilha de Manhattan onde está localizado o centro financeiro da cidade de Nova York. Além dos pontos de interesse relacionados ao centro financeiro, há também outros pontos para serem visitados como igrejas, capelas e pontos históricos que fazem deste distrito uma mistura entre o passado, presente e o futuro.


St Paul’s Chapel por exemplo, é a igreja mais antiga de Manhattan datada de 1766. Esta igreja sobreviveu a diversos eventos trágicos como o Grande Incêndio de 1776 em Nova York e também aos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001. Em frente à entrada da capela está o “Sino da Esperança” que foi um presente dado pelo Prefeito de Londres para a cidade de Nova York em 11 de setembro de 2002 em homenagem aos ataques do ano anterior.


World Trade Center:
É nesta parte sul da ilha, que ficava o WTC- (World Trade Center) que mobilizou o mundo em 2001 diante de um ataque terrorista.  Ao andar pelas ruas próximas às antigas Torres Gêmeas, em Nova York (EUA), fica impossível não relembrar daquelas imagens desesperadoras do dia 11 de setembro, que invadiu o mundo através da TV. Estar ali, chega a dar um arrepio de saber que um dos momentos mais trágicos da história, aconteceu naquele local. 



Memorial Nacional:
O Memorial Nacional 11 de Setembro, foi construído no lugar do World Trade Center que era um complexo comercial que tinha sete prédios, uma grande praça e um shopping center subterrâneo. No núcleo deste complexo estavam as famosas Torres Gêmeas com mais de 400 metros de altura e eram os edifícios mais altos de Nova York.


Trinity Church:
Outro exemplo da arquitetura belíssima é a Trinity Church, uma igreja anglicana localizada em Lower Manhattan, no cruzamento da Wall Street com a Broadway. A primeira Trinity Church era uma estrutura retangular modesta construída em 1698. Após o Grande Incêndio de 1776 em Nova York, esta igreja foi completamente destruída e sua estrutura atual data da sua reconstrução em 1846.


Uma curiosidade. Na frente da igreja tem uma árvore que foi arrancada do chão com raiz e tudo no desastre do 11 de setembro.

A Bolsa de Valores de New York Stock Exchange (NYSE) ou Bolsa de Valores de Nova York é considerada uma das maiores instituições financeiras de Nova York e uma das bolsas de valores mais influentes do mundo.


O Bowling Green Bull:
Ou Wall Street Bull é uma escultura de um búfalo que pesa 3.200 Kg que se localiza na praça Bowling Green. Além de ser uma atração turística, o búfalo também é um símbolo de Nova York e do centro financeiro por representar o otimismo e a agressividade. Há até formação de fila para uma foto ao seu lado e, de acordo com as pessoas, você precisa esfregar o nariz, os chifres e os testículos do búfalo para dar sorte.

Comentários

Postagens mais visitadas