SUBWAY GRATE EM NOVA IORQUE


Em minha visita de 9 dias a Nova Iorque, na maioria das vezes, conhecendo a cidade à pé, me bateu uma curiosidade danada, que me pareceu pieguice, mas e daí? ... Eu estava sozinho no hostel e me bateu a curiosidade de conhecer o lugar onde aconteceu aquela cena memorável do cinema, em que o vestido de Marilyn subiu como um paraquedas sobre a ventilação do metrô no subterrâneo. Eu sabia que era em Nova Iorque por ocasião do filme "The Seven Year Itch", que aqui no Brasil chegou com o nome de "O pecado Mora a o Lado", mas onde seria o lugar exato, eu não tinha a menor ideia!.. Mas será que alguém saberia me informar?


Tentei pedir informação para o recepcionista do albergue que falava espanhol, mas ele não conhecia a história nem o filme. Acho que ele era muito jovem para ter este tipo de informação. Então com alguma insistência e mímicas para me fazer entender, ele chamou um senhor que também estava na recepção, falaram algumas coisas em inglês que eu conclui estarem trocando informações à respeito, então um deles anotou numa folha de papel: SUBWAY GRATE: Lexington-Ave and 52nd St. apontando-me em qual direção seguir.


Com cara, coragem e mapa da cidade na mão, enfrentando o frio de Nova Iorque, naquela manhã, cheguei ao endereço conseguido. O curioso é que não existe qualquer referencia do local ter sido escolhido para umas das cenas mais memoráveis da historia do cinema. Nenhuma plaquinha como referencia.


Por sinal, soube mais tarde que a cena, que levou cerca de três horas para ser filmada, teve que ser refeita nos estúdios devido ao ruído da multidão e do metrô. Em torno de 5000 espectadores e fotógrafos apareceram para assistir as filmagens. Talvez por isto não existe qualquer referencia, né mesmo? Bom, saciei a minha curiosidade chegando até lá!


Comentários

Postagens mais visitadas