Siga La Vaca em Buenos Aires.

Siga La Vaca além de ser uma frase que eu acho criativa, é também um restaurante muito procurado por brasileiros que vão visitar Buenos Aires e querem experimentar o famoso churrasco argentino, desta forma eu que sou muito curioso, não pude deixar de dar uma bisbilhotada no lugar e sentir como as coisas funcionam por lá. 
Dizem que no passado, quando abriu o primeiro restaurante, em 1993 na província de Pilar, a qualidade era bem superior a de hoje, vindo a decair um pouco pelo acréscimo cada vez maior de turistas.
Primeiro como era de se esperar o churrasco no Siga La Vaca é feito em grandes grelhas e uma salmoura com diversos temperos argentinos e não em espetos e com sal grosso como é feito por aqui no Sul, o que ao meu ver diminui o real sabor da carne assada.
Também (o que pra mim não chega a ser um problema), não existe o sistema de rodízios, como estamos acostumados em nosso país. O cliente vai até o assador e escolhe o que deseja comer e quantas vezes quiser, como num buffet livre. Também está incluído no preço uma bebida, que pode ser cerveja, vinho ou refrigerante servidos numa jarra. A sobremesa também está incluída no preço (uma por cliente) que pode ser escolhida no cardápio. 
Dentre as variedades de carnes, estão a costela, a maminha, a fraldinha, a linguiça, o porco, a morcela, alem dos bifes de chorizo (feitos de contra filé) que é considerado o carro chefe da maioria dos restaurantes portenhos.
A Argentina é conhecida pela qualidade e maciez de suas carnes, mas o mal passado deles é quase cru. Se pedir no ponto é o ideal, por que o bien cocido, esqueça! Outra coisa é o tempero, que sempre me da aquela  impressão de que a carne está meio doce, faltando um bocadinho a mais de sal. 
O Siga La Vaca, fica aberto todos os dias para almoço e jantar, com exceção nos Domingos. Possui quatro restaurantes espalhados na cidade ou nas províncias de Buenos Aires: 1)Avenida Costanera Rafael Obligado 6340- Costaneira. 2)Dardo Rocha 2568 - San Isidro – Buenos Aires. 3)Ruta Panamericana Ramal - Pilar Km 50 - Buenos Aires. Eu visitei o de Porto Madero na Alicia Moreau de Justo 1714 - Buenos Aires.

Comentários

Postagens mais visitadas