ARTIFICIOS VIRTUAIS.


É impressionante como as coisas que são publicadas nestas redes sociais como Facebook, Insta gram, Twitter, etc.., revelam o perfil da personalidade de seus usuários.
A gente percebe de cara o perfil dessas pessoas, não somente pelo que escrevem, mas pelos vídeos, textos, comentários e fotos estapafúrdicas que postam em suas paginas, muitas vezes sem qualquer objetivo; do tipo "postar por postar". Já outros, devemos apostar no inverso daquilo que postam, pois inúmeras vezes, trata-se de uma grande mentira, pois a maioria das coisas que são postadas nestas redes sociais são apenas aquilo que as pessoas gostariam de ser e não o que realmente são.
Nestas janelas que nos debruçamos para o mundo virtual, encontramos de tudo, heróis, filósofos, budistas, artistas, apaixonados, críticos sociais e políticos, menos as próprias pessoas, que só repetem idéias e pensamentos prontos, como se fosse um eco transformador de suas mini certezas. 


Hoje à noite, enquanto eu e uma amiga conversávamos e bebíamos uma cerveja, num destes bares com toldo estendido ate a calçada, observamos um casal sentado na mesa ao lado, que por incrível que pareça, não trocavam palavras, cada um digitava em seu celular, entretidos e no mais absurdo silencio, que somente foi rompido quando o garçom se aproximou com o cardápio. Postavam coisas no Facebook, no Insta gram´ou papeavam no WatsApp?
Assistindo-os assim tão alheios a tudo e a todos, me fez ouvir sinos na cabeça e refletir, que se eu de repente resolvesse abrir mão de todas as amizades que utilizam celulares daquela forma, tornando-se ausentes..; Acho que restariam poucos, muito poucos amigos, pois a maioria já se rendeu a esses artifícios virtuais!

Comentários

Postagens mais visitadas