ME EXCLUIU DO FACEBOOK E DAÍ? A VIDA CONTINUA...


Me excluiu do Facebook e daí? A vida continua e isto é o de menos!.. O mundo gira e coisa piores acontecem todos os dias a nossa volta, sem entendermos a razão e ainda assim sobrevivemos sem arranhões.
Diariamente pessoas morrem de câncer, de fome e em guerras sangrentas e absurdas e ainda estamos aqui de testemunha em nossos camarotes confortáveis de nossas casas.
Mas o que me surpreende, é quando uma pessoa que se dizia "amiga", demonstra seus sentimentos de insatisfação, de uma forma tão superficial e covarde, que faz a gente pensar se realmente valeu a pena te-la conhecido.
Ja faz algum tempo que algumas atitudes deixaram de ter importância na vida e o assunto que incomoda, deixa de ser tratado com seriedade, franqueza e honestidade, enfrentados e discutidos de frente e olhando diretamente no olho. Talvez seja essa, uma das razões que eclodem fome e guerras no mundo, a falta de dialogo e de atitudes dignas para encontrar saídas sem atitudes radicais.

Hoje tudo ficou mais simples e dissimulado, com o uso de subterfúgios para demonstrar as insatisfações evitando enfrentamentos, como por exemplo, uma exclusão de um perfil, que me parece tão fugaz e sem importancia.
É tudo muito fácil e tranquilo, você aperta os botões certos e pensa ter resolvido as suas angustias em poucos segundos.
Na verdade essas angustias ainda existem, pois o que foi apagado, era apenas um perfil da sua lista de "amigos" e não suas emoções com relação a elas. As perguntas e duvidas que não foram feitas nem respondidas, ainda estão nos meandros da mente a espera de respostas, que desfaça ou reforce qualquer magoa existente.

Pessoas que tomam esta atitude, mais do que qualquer coisa, sentem pena de si mesmas e querem chamar a atenção, mostrar que não dependem emocionalmente dos outros, que são superiores, quando na verdade são tristes e solitárias. Querem provar que os outros são substituíveis, quando não correspondem a suas expectativas pessoais através da rejeição e assim serem excluídos ou jogados no lixo, sem qualquer importância. Talvez esta seja a prova crucial de que são imaturas e ate doentes.

Mas o fato, é que todos nós somos substituíveis em algum momento da vida e um perfil na internet, nunca foi um registro que reafirme a solidez de uma amizade entre as pessoas, o que comprova são as atitudes e pequenos gestos que se constrói no dia a dia. E é bom lembrar, que muitas dessas relações que se firmam e fortificam-se com o passar do tempo, acontecem fora deste mundo virtual, através da sinceridade, humildade e compreensão das diferenças.

Magoa, rancor, variações de temperamento, ou qualquer outro sentimento negativo, não faz parte da minha vibração e deveriam ser discutidas, com a maturidade que sempre se faz necessária entre adultos com civilidade. A vida me ensinou que existem perdas maiores e que  amizades verdadeiras, não sucumbe por tão pouca coisa. Amigos vão e amigos vem, até a gente descobrir quem é quem em nossas vidas. A dor da rejeição pode variar e não ser absolutamente nada, quando percebemos de quem parte a agressão.

Comentários

Postagens mais visitadas