PERDIDOS NO ESPAÇO.



Quem cresceu como eu, assistindo a o seriado de TV americana "Perdidos no Espaço" entre os meados anos de 1968, deve sentir saudades!..
Eu e meus irmãos não perdíamos um capitulo se quer e acreditávamos que o sem a presença marcante do atrapalhado e articulador dr. Zachary Smith, vivido pelo ator (Jonathan Harris) e o robô B-9, os capítulos não teriam a menor graça.
O seriado que possivelmente foi feito para ser uma aventura no espaço, com a presença do vilão dr. Smith, um espião estrangeiro, infiltrado para sabotar a missão espacial, levando todos os tripulantes, inclusive ele que com suas confusões, ficou preso na nave, tomou conta do seriado e do coração dos telespectadores por suas atrapalhadas incomuns e seu caráter difuso, que mesclava falsidade, dissimulação, ambição, truculência, egoísmo, materialismo, vaidade, covardia,  medo com muitas pitadas de humor.


Apesar de todas essas características negativas atribuídas a sua personalidade, tinha um grande apreço pelo menino Will Robson, casula da família, que se tornou seu defensor e amigo, nos piores momentos de trapassas e confusões que se metia.
O personagem - dr Smith, também apresentava uma personalidade dúbia com relação a sua sexualidade. Seus trejeitos evidentemente afeminados, inúmeras vezes me deixou desconfiado que seu afeto pelo menino Will Robson, ultrapassava os limites do fraternal. De qualquer maneira 1967-68, quando foi lançado o Seriado de TV, homossexualidade era um assunto por demais proibido de se aventar.
Jonathan Harris, morreu no dia 03/11/2002 aos 87 anos, vítima de um coágulo no coração. Nascido no bairro do Bronx em Nova York, filho de imigrantes judeus russos, lançou-se na carreira artística, personificando um ator tipicamente britânico, com gestos e sotaques impecáveis. Quando lhe perguntavam se era procedente da Inglaterra, tinha sempre uma resposta cômica: "Não, queridos. Eu só sou afetado!".

Comentários

Postagens mais visitadas