CAIS MAUÁ UM SONHO QUE PODE VIRAR REALIDADE ATE 2017.


Uma pergunta que eu me faço e acredito que um grande numero de porto alegrenses também já se fizeram: Por que as coisas que dependem do poder publico para serem realizadas em Porto Alegre demoram tanto pra acontecer e ficam esbarrando em projetos, orçamentos, desapropriações, indenizações que se arrastam por décadas sem saírem do simples projeto. ao passo que em outros lugares você deita a cabeça no travesseiro e quando levanta pela manhã,  prédios já se ergueram da noite pro dia.
Qual é a razão pra toda esta morosidade? Falta de interesse dos envolvidos, omissão e transferência de responsabilidades, falta de dinheiro, o que é?..
Estou com 56 anos de idade e tenho a esperança de ver pronto, revitalizado o Cais Mauá e tantos outros projetos, prometidos a esta cidade, mas que movem-se a passos de tartaruga e outros que simplesmente caem no abismo do esquecimento.


Mas hoje, uma luz se acendeu quando li no site Zh.clicrbs, que a quase três meses a revitalização de cerca de dois quilômetros do Cais Mauá, em Porto Alegre, começou a sair do papel e que nas próximas duas semanas, a Porto Cais Mauá do Brasil, empresa responsável pela obra, deve terminar a primeira fase de demolições, para dar início aos restauros e à fase de infraestrutura.


No blog Porto Imagem, que acompanho as postagens, já existe ate as imagem de como ficará o Cais da Mauá revitalizado. Você pode entrar no blog e ver como ira ficar depois de pronto. As imagens postada aqui, são de autoria do blog Porto Imagens.
Se tudo der certo, a previsão é de que tudo esteja concluído em 2017, eu espero estar vivo pra ver!

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Demolir para construir 15/01/2014 | 04h54
Pelo menos dois armazéns devem estar restaurados até a Copa do Mundo 2014, projeta empresa
Notícia aguardada 12/11/2013 | 00h30
Às 15h, o secretário da Casa Civil Carlos Pestana e o prefeito José Fortunati farão visita ao local
Fim da novela? 21/10/2013 | 10h43
Agência Nacional de Transportes Aquaviários aprovou nesta segunda-feira a revitalização dos 16 armazéns

Comentários

Postagens mais visitadas