CITY TOUR EM PORTO ALEGRE- PELA TERCEIRA VEZ.

Largo Zumbi dos Palmares

Domingo passado reuni uma velha amiga que estava de viagem marcada para Aracaju na terça- feira e fomos fazer um passeio pelos principais pontos turísticos de Porto Alegre, do qual ela ainda não tinha feito.
Tomamos o ônibus turístico que sai do Largo Zumbi dos Palmares, em frente a EPATUR e seguimos viagem admirando alguns locais históricos e outros de lazer onde os porto-alegrenses costumam frequentar nos finais de semana como o Parque Marinha do Brasil, o Parque Moinhos de Vento, o Parque Farroupilha e a Usina do Gasômetro.

Centro Histórico- Praça da Alfandega.

O dia estava ensolarado, mas também soprava um vento que por vezes causava um certo friozinho para quem, como nós, estávamos na parte superior e aberto do ônibus, quase encostando nossas cabeças nas copas das arvores centenárias da cidade. Ficamos impressionados com a diferença visual que se tem da cidade quando a observamos de cima e percebemos o quanto ela é arborizada e colorida.

Rua da Praia.

Fizemos o passeio completo, que dura cerca de uma hora e trinta minutos, girando pelos principais pontos de interesse histórico-turístico da cidade. Depois de um café necessário, nos dirigimos de carro ate a Usina do Gasômetro para apreciar o por do Sol, que não foi tão bonito, pela rapidez com que se pôs sobre as águas do Guaíba.

Orla do Guaíba.

No Centro Cultural da Usina do Gasômetro havia muita gente circulando  e apreciando algumas exposições de fotografias lá expostas. Nos chamou a atenção a exposição da fotografa gaucha Lisette Guerra, mostrando o cotiano do povo cubano e sua semelhança com os brasileiros.
Porto Alegre é uma cidade com muitas opções de lazer e de atividades culturais disponíveis tanto a tarde quanto a noite é só ter disposição. Esta é a terceira vez que faço este city tour pela cidade e acho que não será o ultimo!

Parque Marinha do Brasil.


Comentários

Postagens mais visitadas