RELEMBRANDO CUBA.


Ontem fui apreciar o trabalho da fotografa gaucha, Lisette Guerra, que me fez relembrar de Cuba. quando estive por lá em 2012. Sua exposição fotográfica na Usina do Gasômetro, obriga-nos a comparar e perceber a semelhança entre o povo cubano e nós brasileiros coim muita afinidade.


Existe também e sem sombra de duvidas, uma identidade afetiva entre os dois países, marcada pela cor da pele, alegria, musicalidade, humildade, religiosidade e esperança, que por vezes temos a sensação de estarmos no norte/nordeste do pais ou em outro recanto, cuja a diferença se estabelece apenas na língua falada.


Seu trabalho é um mergulho no cotidiano de personagens humanos, realizado ao longo de sua viagem à ilha caribenha entre 2009 e 2013. O trabalho de Lisette está exposto no segundo pavimento da Usina do Gasômetro onde reúne mais de 50 fotografias.


Além da mostra fotográfica, Lisette lançou um livro de 300 paginas, com o mesmo tema que poderá ser adquirido ao longo da exposição. O texto de apresentação do livro é assinado pelo escritor Ignácio de Loyola Brandão, que relembra um pouco da história da revolução socialista na ilha e seu envolvimento pessoal com o país.

Comentários

Postagens mais visitadas