SEXO E AS NEGAS NÃO ME REPRESENTA.

Claaaaro que a Rede Globo não iria deixar por menos e como sempre tenta inverter a situação de desconforto causada pela não aceitação por parte de algumas mulheres negras inteligentes, pensantes, minoria neste país, que não gostaram e nem se viram representadas na Mini serie "Sexo e as Negas" que foi a o ar nesta terça-feira - dia 16 e que segundo alguns sites noticiaram estar, fazendo grande sucesso entre os internautas, cuja a inspiração do diretor Falabela, foi a serie americana "Sex and the City".
"_To amando "Sexo e as Negas'". Escreveu um internauta.
"_Acho sensacional colocar o elenco de maioria negra na série. E o Falabella ainda é acusado de racismo. Vai entender!", Escreveu outro.
Gente, as pessoas tem uma dificuldade absurda para entender a real intensão das coisas e então invertem o que foi dito ou escrito e são arrastadas pelo sensacionalismo das conveniências. Em nenhum momento o diretor Falabela, foi acusado por estas mulheres negras, de ser um cara racista. O que percebi por parte delas, foi a indignação com a maneira estereotipada como está sendo vendida a imagem da mulher negra neste país, através de propagandas enganosas, de eventos comerciais como o Carnaval e programas de televisão como esta mini serie, que vende uma imagem de como tudo pode ser fácil e arranjado quando se tem uma pele escura, um rostinho bonito e uma bunda gostosa. A realidade neste país é outra. Nem toda a mulher negra tem uma bunda desejável ou uma estética perfeita que lhe conceda o favorecimento especial de uma sobrevivência digna e glamourosa.
Eu também não acho que a serie americana Sex and the City, tenha alguma coisa haver com realidade das mulheres negras do nosso pais. Este pais é composto sim de uma "minoria" de mulheres negras que conquistaram espaços respeitáveis como advogadas, juízas, atrizes, modelos, com grande esforço, dificuldades e dedicação e uma "grande parcela" de mulheres negras descriminadas pela sociedade e que lutam diariamente para terem oportunidades iguais.

Comentários

Postagens mais visitadas