A CASA PSICODÉLICA. VOCÊ MORARIA NUMA?



Kat O'Sullivan, uma artista americana, conhecida há mais de 20 anos por reciclar roupas coloridas, transformando-as em peças psicodélicas, únicas e incomum, tornou-se ainda mais conhecida no meio artístico e onde vive, ao transformar uma cabana, sombria e sem graça do seculo XIX que comprou High Falls - Nova York, no meio de uma floresta, em algo simplesmente inusitado.



Cheia de idéias criativas, resolveu transformar a casa, com a ajuda de amigos, em algo que chamasse a atenção de quem passasse no local e conseguiu. 
"Calico", como ela chama sua casa, intencionalmente faz referencia as cores do Arco-Iris e ao conceito psicodélico, caracterizado pela percepção de aspectos da mente anteriormente desconhecidos, incomum ou pela exuberância criativa livre de obstáculos.


A ideia de pintar casas neste estilo, não é algo novo, pois em 1967 George Harrison e sua mulher decidiram pintar a casa para ajustarem-se ao moderno estilo psicodélico, supostamente inspirados por um livro emprestado por um antigo amigo dos Beatles, Klaus Voorman. George aparentemente em suas viagens de ácido na época, pintou o exterior da sua casa com redemoinhos e todo tipo de motivos psicodélicos.

Comentários

  1. Tua mente brilhante sempre buscando coisas novas para nos presentear. Linda essa casa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Postagens mais visitadas