LAR EMANUEL.


Quando cruzamos eu e uma amiga o portão gradeado do Lar Emanuel, na Restinga, já imaginamos o que iriamos encontrar; homens degradados físico e emocionalmente pelo uso e dependência de drogas, pelo alcoolismo, pela depressão, sequelados por uma sequencia de  erros que  cometeram na vida, mas em poucos minutos de conversa, percebemos que  isto, eram apenas rótulos dado a homens que ao contrario de nós, não tiveram oportunidades e cuja a esperança de alguma forma lhes foi roubada. 


Alguns foram abandonados por seus familiares, outros descartados pelas controvérsias da vida, cada um deles com sua história para contar, quando oferecemos a nossa atenção e ouvidos para ouvi-los. A Associação Emanuel é um Lar, onde vidas são acolhidas e amparadas incondicionalmente, através de uma obra conduzida por um ex morador de rua, Pastor Araudo Xavier Ulguim, que hoje faz por estas pessoas, o que um dia fizeram por ele.


O Lar Emanuel dá oportunidades a quem precisa, para que tenham a chance de serem inseridas novamente na sociedade, fortalecendo assim laços familiares e sociais.
O convite de participar de um almoço, no dia 20 de Dezembro na entidade, partiu de um colega de trabalho, Volnei, que desde 2007, oferece parte de seu tempo, para estes homens que a sociedade esqueceu e que necessitam de pelo menos um pouco de nossa atenção e ajuda.


A Instituição atualmente luta com dificuldade para manter suas portas abertas e atender em média 600 pessoas (entre internos e assistidos), portanto toda ajuda é necessária e bem vinda.


Lar Feminino:Souza Reis, 91/Bairro São João - Porto Alegre/RS.
Lar Masculino: Ignês Fagundes, 693 Bairro Restinga - Porto Alegre/RS.
http://www.emanuel.org.br/ 
https://www.facebook.com/pages/Lar-Emanuel/320801661383890

Até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas