domingo, 23 de fevereiro de 2014

Como aprender a comer tomates.

Eu não gostava de comer tomates e passei grande parte da minha infância ate me tornar adulto, sem coloca-los na boca, por que o gosto que a principio me parecia insuportável, me causava até náuseas. Um dia uma amiga preparava-os para uma salada, quando percebi que seu filho de apenas seis anos, aproximava-se da bancada  e comia-os sem mostrar a minima expressão de rejeição que a fruta me causava. Aquela imagem, ficou presente em mim, durante algum tempo.
Passei então a experimentar comer tomates; Primeiro cortados em rodelas com algumas gotas de mostardas sobre as fatias, depois com pitadas de sal, orégano e azeite de oliva, de modo a alterar propositalmente o sabor do tomate. Inicialmente, surgiram ainda momentos difíceis, mas algumas semanas mais tarde, eu já conseguia come-los sem nenhuma dificuldade e inclui-los sem qualquer resistência nas minhas saladas.
Talvez esta experiencia com os tomates, nada tenha haver com outras situações da minha vida, mas lembro que durante algumas dificuldades que enfrentei,  fazendo-me sair em busca de um novo olhar, eu usava esta mesma técnica de aprender a comer tomates, lembrando que podemos alterar nossas sensações e opiniões
Quando ouço pessoas afirmarem que não gostam de gordos, negros e tantas outras coisas que costumam ser denominadas como defeitos, lembro dos tomates. Como no meu caso com os tomates, existe tantas outras coisas pela qual sentimos resistência e podemos sim, modifica-las em prol de nós mesmo.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Três Formas de Amar (THREESOME)


Eu não sei o que estou vivendo neste momento, por que se eu tentar falar deste assunto, através desses conceitos formados, conhecidos, seguidos, estarei apenas lendo uma cartilha e fugindo da verdade, da minha verdade. Em contra partida, eu penso também naquelas verdades que todos seguem numa unica direção, sem darem chances aos seus desejos de crescer e abrir novas possibilidades. Vou mais além, por que penso também que sempre surgirá um idiota tentando derrubar o que hoje me parece tão simples, conciliador e satisfatório nesta proposta pra mim, nova, de ser feliz. Eu não tenho e nem quero arrumar argumentos para explicar e justificar esta satisfação, mas ela é possível. Todo e qualquer conceito pode surgir da areia, do barro e virar qualquer construção solida, enquanto houver força para existir.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Melodia.

Estou ouvindo uma musica tão suave, que parece que ela está vindo de algum lugar do céu, se repetindo, se repetindo, sem se tornar enjoativa. Macia aos meus ouvidos, ela me faz pensativo e ficar preso neste quarto recentemente arejado, perfumado. Cada toque do piano é um passo, dois passos, três passos de uma melodia infindável, serena, de vida. Eu me sinto bem e não quero sair daqui, por que pareço não ter forças. Eu quero é ficar aqui, sem forças.

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Será que foi algum mal entendido?

Um jovem reclamou publicamente em sua pagina no Facebook e também no Cidadania Gay, onde participa como seguidor, que uma senhora criticou o seu post onde ele fazia algum comentário sobre o "Beijo Gay" Uma pena eu não ter acesso ao seu post, para pelo menos tentar descobrir o que  fez esta senhora critica-lo e também segundo ele, sofrer bullying por parte dela. Entrei na pagina da tal senhora por curiosidade e deparei-me com algumas particularidades em seu perfil que talvez justifiquem a sua atitude: Ela faz parte da diretoria da Vasp- Vagabundos Anônimos Sustentados Pelo País, nasceu numa cidade chamada Surubaia e o que me põe ainda mais surpreso é que ela informa em seus perfil ser interessada em homens e mulheres.

O beijo esperado.

O beijo gay tão esperado no ultimo capitulo da novela das Nove, foi sem duvidas um passo importantíssimo na luta dos direitos humanos, não só de uma categoria por muito tempo reprimida, excluída, marginalizada, desrespeitada, mas de toda uma geração que luta pela liberdade e pelos direitos suprimidos. O beijo de ontem protagonizado por Mateus Solano e Tiago Fragoso no horário nobre da TV, foi a abertura de uma porta por muito tempo lacrada e eu me sinto orgulhoso de estar fazendo parte destes momentos de mudanças absolutamente necessários. Para aqueles que sacudiram os ombros e fizeram criticas, dizendo que existem coisas mais importantes a serem arrumadas neste pais e no mundo, estão certos, mas também não perceberam a sutil importância deste ato.

Você também pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...