COMO DESATAR OS NÓS?


Apesar da placa anunciando que o local será o primeiro multi espaço urbano revitalizado do Brasil, a mesma parece estar lá só para enfeite e com as obras paradas desde o final do ano passado sob as mesmas e velhas desculpas reincidentes de que faltam liberações disto e daquilo. Desta vez e a aprovação do relatório de impacto ambiental para avançar às fases seguintes. Eu me pergunto se um empreendimento deste porte já não deveria estar com estes relatórios prontos para dar seguimento e um fim a esta novela? Como acreditar que a obra saia do papel, conforme o prometido, após duas décadas de espera com desculpas das mais esfarrapadas e tornando claro a incompetência dos envolvidos?
Veja o exemplo do Projeto Porto Maravilha, do Rio, que já começou as obras da PPP que investirá R$ 7,7 bilhões, mesmo iniciado muito depois do Cais Mauá.
A Cais Mauá do Brasil S.A. é a empresa responsável pela gestão do projeto de revitalização e operação do Cais Mauá de Porto Alegre. A área foi arrendada pela empresa por um período de 25 anos renovável por mais 25 anos.
Eu sei que depois de tanto alarde o projeto deverá virar realidade, mas cá entre nós, viver ainda é melhor do que sonhar!

Comentários

Postagens mais visitadas