COISAS ABSURDAS QUE OUVIMOS POR AI

O que você acha de ficar ouvindo alguém do seu lado dizendo, que a grande culpada pela inserção dos jovens no mundo das drogas é a falta de estrutura familiar e que esta desestruturação só aconteceu, quando as mulheres foram aceitas no mercado de trabalho como competidoras dos homens, deixando os filhos a merce de bandidos que os jogam na marginalização.
Que as mulheres não nasceram para competir no mercado de trabalho com os homens e sim educar os filhos. Que as mulheres foram enganadas com promessas de igualdade com os homens, quando na verdade foram transformadas em escravas brancas para o mercado econômico.
Que o grande mérito da mulher é conceber e educar seus filhos.
Minha nossa, eu fico pensando em como existem pessoas equivocadas e por demais simplistas, no entendimento dos mecanismos que ordenam os problemas sociais como um todo e a resposta comportamental de cada individual a tudo isto (depressão, drogadição, violência, etc..). Será que toda esta fala é por inocência mesmo, ou é falta de uma informação mais ampla?
Acontece que essas pessoas cujo a fala alta, revelam seus pensamentos e se sentem diferenciadas por acreditarem estar no caminho da verdade, são as mesmas que creem que a bíblia, o alcorão sejam livros de revelações e que tem a resposta para todas as suas duvidas e problemas do mundo. Ora, o mundo é tão duvidoso quanto a certeza dos fundamentalistas, dos crentes, dos ateus.

Comentários

Postagens mais visitadas