PICA DAS GALAXIAS.


Amigos do Rio de Janeiro chegaram aqui em Porto Alegre no inicio do ano, me chamando de Pica da Galaxia, o que eu não fazia a minima ideia do que significava. Xingamento ou elogio? 
Como eu fiquei com aquela cara de bobo, que desconhece o que está acontecendo, veio a explicação: A expressão é utilizada para elevar a qualidade de algo ao máximo, muito usada no Rio de Janeiro. Aquele que é foda, poderoso, muito bom, pica grossa...
O termo "pica", que designa popularmente o pênis e que pode ter como sentido neste caso "O melhor", "O máximo" ou "O fodão", associado a frase "das galáxias", cujo significado é "em qualquer lugar do universo", refere que o indivíduo assim chamado é: "O cara" em qualquer lugar em que esteja, bem como no pé da letra "É o comedor intergalaxial". No sentido geral, é o cara que manja de qualquer coisa em qualquer lugar. Enfim, é um elogio.
Eu fiquei surpreso por desconhecer esta expressão informal ou gíria, que se fez popular a pouco mais de 1.300 quilômetros de distancia daqui. É o Brasil que não conhece o Brasil.

Comentários

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Postagens mais visitadas