PRECONCEITO COM SURDEZ BURRA.

Um conhecido falou-me esta semana, que não suporta mais chegar em shoppings ou paradas de ônibus e dar de cara com gays abraçados ou de mãos dadas, chamando a atenção das pessoas a volta como se fosse a coisa mais natural da face da terra.
É claro que eu não me aguentei e disse pra ele, que essas atitudes só não são AINDA naturais aos olhos das pessoas, por que são isoladas e perpetradas por poucas pessoas de muita coragem e que qualquer atitude só passa a ser normal, quando são vistas com uma maior frequência, tornando-se um fato comum do cotidiano. A exemplo disto, é a miséria vista nas calçadas das cidades e que são percebidas como um fato corriqueiro. 
A visão machista é capaz de ver duas meninas de mãos dadas na rua e serem aceitas como uma simples amizade, mesmo não sendo, o que não acontece com  dois garotos.
Não há nada mais chato do que ter que ficar explicando para os outros o que parece tão óbvio, principalmente quando esses outros, não estão nem um pouco interessados em entender. Ou pior: sofrem de um bloqueio chamado preconceito, acompanhado de outro mal que acomete muita gente: A surdez burra. Aí, não tem jeito. Jamais vão entender mesmo.

Comentários

Postagens mais visitadas