OS GESTOS DIZEM TUDO?

Nem sempre, mas na grande maioria das vezes...
Acontece que eu estou debruçado na janela do meu quarto, no terceiro andar, observando os moradores de um hostel, abaixo e do lado do meu apartamento. Daqui de cima tenho uma visão privilegiada de tudo e só me falta uma taça de vinho para completar o espetáculo. 
Falam alto e dão muitas gargalhadas, como todos os jovens. Um deles em particular, o que está no meu campo de visão e tem os braços fortes e tatuados, fala e gesticula como se quisesse ter o domínio da conversa e parece conseguir. Por alguns instantes, empolgado, se levanta e gesticula mais. Começa a se movimentar como se estivesse  numa academia, fazendo exercícios físicos. Estica e encolhe os braços, num movimento sincronizado que me parece  também uma técnica para chamar a atenção sobre seu corpo sarado. Mais do que mostra-se aos que estão a sua volta, ele parece se auto seduzir com a imagem que tem se si mesmo.
Isto é verdade ou é apenas preconceito meu?...


Há cerca de um mês fui apresentado para um fisiculturista que ao apertar minha mão, num cumprimento (de macho), me disse:
_Pode se aproximar, não tenha medo! _enquanto me puxava com força na sua direção.
_Mas eu não estou com medo! _respondi  percebendo a sua intenção de se mostrar superior em função de seu porte atlético. _Se precisar de mim para qualquer coisa, é só me chamar, que estamos ai!.. _continuou ele fazendo pose e com ares de Vin Diesel.
Por que iria chama-lo, pensei com meus botões. Estou longe de ser uma pessoa que se mete em encrencas ou que cria desafetos! A atitude do cara foi bem clara pra mim, estava me oferecendo a sua força bruta, se eu necessitasse.
Não, não vou aqui generalizar, mas fico impressionado o quanto algumas pessoas envaidecem o seu ego, por causa de alguns músculos trabalhados, acreditando que tudo pode ser resolvido na força bruta ou na primeira impressão. Chegam a tentar nos passar a ideia de que são sobre-humanos ou super heróis. Raros são os que passam a sensação de que tudo isto não é somente por pura vaidade.


Comentários

Postagens mais visitadas