VIAJAR É UMA TERAPIA DE MUDANÇAS

E aí galera, eu estava aqui pensando com meus botões, depois de tomar o meu café da manhã, em como surgiu minha paixão por viajar. Foi depois da primeira, da segunda, ou da terceira viagem? Bom, eu não me lembro a o certo!.. Mas sei que depois da primeira, eu não parei mais!
Inacreditavelmente existe muita gente que não gosta de viajar, o que eu aceito, porque também não gosto de pizza e as pessoas se surpreendem por este fato... [Como é possível não gostar de pizza?..] porém essas "desculpas" disfarçadas de "dificuldades", para não jogar tudo pro alto, fazer as malas e sair por este mundão, pode ser um elemento pessoal criado para não experimentarmos o novo que está a nossa espera como um modificador de pensamentos e atitudes futuras.
Vou descrever aqui, algumas desculpas que ouço por ai, de gente que não curte viajar e tenho certeza que vocês já ouviram alguma vez na vida, ou quem sabe até ter dito para alguém.

ODEIO FAZER COCÔ EM BANHEIRO QUE NÃO SEJA O DA MINHA CASA:
Só pode ser brincadeira isso… a pessoa se apegar a uma privada? Ora, todo mundo sabe que quando a necessidade aperta, nada segura, o que entra tem que sair. Mas ninguém precisa passar por situações humilhantes. Alguns exercícios de relaxamento, troca de informação com algum colega de viagem podem melhorar e ate resolver a situação.


SÓ CONSIGO DORMIR NA MINHA CAMA, EM NENHUM OUTRO LUGAR:
Gente, quando se está cansado e com sono de verdade, dormimos até sentado babando o ombro do vizinho do assento do lado. Ou quem sabe a dificuldade é por que nunca dormiu numa cama melhor?


ODEIO AVIÃO, ACHO DESCONFORTÁVEL E TENHO MEDO:
Nossa.., pessoas que dão a desculpa de não viajarem por terem medo de voar, estão fadadas a não irem pra muito longe mesmo. e as que acham uma aeronave desconfortável, possivelmente nunca fizeram uma viagem de Porto Alegre a o Peru de ônibus, como eu fiz e tive minhas compensações. Tudo nesta vida tem um preço a ser pago; se por um lado é difícil e cansativo fazer uma viagem longa por via terrestre, pelo outro lado você ganha, por ter a possibilidade de  ver belas paisagens a poucos metros de distancia e até parar para se esticar, bater umas fotos, tomar um cafezinho. Agora convenhamos, numa viagem aérea, não dá para negar que se ganha tempo e conforto e muitas vezes este tempo é dinheiro.


ODEIO FAZER OU CARREGAR MALAS:
Gente!.. as malas de hoje, possuem rodinhas é só puxa-las. Se alguém acha difícil arrumar uma mala ou mesmo organiza-la, (como eu que tenho dificuldades), sempre tem alguém com mais experiencia para ajuda-lo. Uma bagagem bem feita e organizada faz toda a diferença na hora de viajar, mas também não é peça fundamental para a sua diversão.


COM FILHOS NÃO DÁ PRA VIAJAR, DÁ MUITO TRABALHO:
Ja ouvi muita gente dizer que não viaja por causas dos filhos, incomodam durante a viagem e os gastos se tornam exorbitantes. Bom, toda a viagem evidentemente deve ser planejada, assim como os filhos orientados a não extrapolarem. O exercício de convivência com outras pessoas, pode ser o estopim de mudança nas atitudes dos filhos que só interagem com a própria família, tornando-os mais doceis e sociáveis. Muitas dessas pessoas que não viajam com seus filhos, porque eles incomodam, são as mesmas que os carregam para os supermercados e shoppings centers no horário de pico comercial, tornando a vida de outros cliente e funcionários um verdadeiro caos. Não seria isto falta de socialização? Então o que dizer do casal que viajou pelo mundo inteiro levando consigo os quatro filhos: Moses, Caspar, Turis e Herbie. Na época o mais velho, Moses, tinha cinco anos e o mais novo, Herbie, apenas 9 meses. LEIA AQUI

Comentários

Postagens mais visitadas