Washington D.C


Minha visita a Washington, aconteceu entre os dias 26 e 27 de Dezembro de 2012, conhecendo a região metropolitana da cidade e alguns de seus pontos turísticos como: O Congresso Estadunidense, Edifício da Suprema Corte dos Estados Unidos, o National Mall Park, localizado entre o Capitólio e o Monumento Washington no centro administrativo, o Lincoln Memorial, O Museu Aeroespacial do Instituto Smithsonian e um passeio de barco pelo Rio Columbia, vislumbrando a paisagem da cidade com seus belos prédios históricos.

WASHINGTON D.C.
É importante salientar, que o estado Washington, não deve ser confundido com a capital dos Estados Unidos, Washington, Distrito de Columbia. Por isso, no país, Washington, o estado, é frequentemente chamado de estado de Washington, enquanto Washington, a capital nacional, é chamada de Washington D.C. (abreviação de Distrito de Colúmbia) e não depois de Cristo, como também já ouvi mencionar.


BALTIMORE - FORTE MACHENRY:
No primeiro dia, chovia a cântaros e só podemos aproveitar realmente em caminhadas pela a cidade, no segundo dia. A noite fomos jantar num restaurante chines, cujo o cardápio era comidas internacionais dos mais variados tipos e depois fomos instalados num hotel, para vistarmos no outro dia pela manhã o Forte McHenry em Baltimore, que serviu de resistência as tentativas de ataques britânicos e o The Liberty Bell na Filadélfia, conhecido como o Museu do Sino da Liberdade.


A agencia contratada para nos conduzir a estes passeios turísticos era chinesa, localizada no bairro Chinatown em N.Y, onde tomamos o ônibus e então não conseguíamos entender o que era explicado pelo guia durante as visitações, que falava em chines, já que a maioria dos ocupantes eram orientias. Entendíamos alguma coisa, por exemplo, quando ele tentava chamar a atenção do grupo repetindo varias vezes a palavra: People, people, people, people, people ou citava o nome de algum lugar conhecido evidentemente em inglês.


Dos diversos pontos que conheci, tanto em Washington, na Filadélfia e em Baltimore, os que mais me agradaram foram, o Memorial Lincoln, o obelisco com 169,7 metros de altura considerada a estrutura mais alta da cidade em homenagem a George Washington e o Monumento dos Veteranos do Vietname.


MEMORIAL AOS VETERANOS DO VIETNAME:
O Muro do Memorial aos Veteranos do Vietname, de mármore negro, estende-se por 18 metros de comprimento, no qual estão inscritos os nomes de todos os soldados estadunidenses mortos na guerra. O paredão escuro, causa um efeito de reflexão extraordinário, fazendo com que a imagem dos soldados se reflita numa praça gramada e com arvores locais. O memorial está localizado próximo a o Monumento a Washington (obelisco).


Também paramos ate as imediações da Casa Branca para fazermos algumas fotos e quem sabe visita-la. Evidentemente, não podemos entrar pois visitas guiadas devem ser previamente agendadas e não tivemos tempo nem orientação para isto. No momento das fotos alguns helicópteros sobrevoavam a residencia presidencial. Alguém comentou na multidão, que o chefe de estado estava chegando naquele momento, mas eu particularmente, não vi nada.




Washington é uma cidade plana, limpa, de avenidas largas e muitos prédios em estilo neoclássico.  É também bastante arborizada por alguns  tipos de árvores, que não desfolham no outono ou no inverno. Tais árvores dão ao estado o cognome de "Evergreen State" que em português, "Evergreen" significa folha persistente.


Possui também, muitos tuneis e outra vias subterrâneas que se interligam com outros bairros e distritos mais distantes através de metrôs. Washington é uma bela cidade, mas que me encantou bem menos do que Boston, do qual postarei assim que tiver mais tempo.

Até o próximo passeio!

Comentários

Postagens mais visitadas